domingo, agosto 20, 2006

A Era da Luz

“o sistema solar gira em torno de Alcione, estrela central da constelacao das Pleiades. ·Nosso Sol é, portanto, a oitava estrela da constelacao e leva 26 mil anos para completar uma orbita ao redor de Alcione. Descobriu-se tambem que Alcione tem à sua volta um gigantesco anel de radiacão que foi chamado de cinturão de fotons. Um foton consiste na decomposicao ou divisao do eletron, sendo a mais infima particula de energia eletromagnetica. ·A cada dez mil anos o Sistema Solar penetra por dois mil anos nesse anel de fotons, ficando mais proximo de Alcione. A ultima vez que a Terra passou por ele foi durante a Era de Leao, ha cerca de doze mil anos. ·Na Era de Aquario, que esta se iniciando, ficaremos outros dois mil anos nesse anel de radiacao. Sob a influencia dos fotons, todas as moleculas e atmos do nosso planeta passam por uma transformacao, precisando se readaptar a novos parametros. A excitacao molecular cria um tipo de luz constante, permanente, que nao é quente, uma luz sem temperatura que não produz sombra nem escuridão. Talvez por isso os hindus chamem de Era da Luz os tempos que estão por vir. "

http://www.alcyone.com/alcyone.html

http://www.naic.edu/~gibson/pleiades/

Fotão:
Fotão ou fóton é a partícula elementar mediadora da força eletromagnética. O fóton também é o quantum da radiação eletromagnética (incluindo a luz). Fótons são bósons e possuem spin igual a um. A troca de fótons (virtuais1) entre as partículas como os elétrons e os prótons é descrita pela eletrodinâmica quântica, a qual é a parte mais antiga do Modelo Padrão da física de partículas. Ele interage com os elétrons e núcleo atômico sendo responsável por muitas das propriedades da matéria, tais como a existência e estabilidades dos átomos, moléculas, e sólidos.
Em alguns aspectos um fóton atua como uma partícula, por exemplo quando registrado por um mecanismo sensível a luz como uma câmera. Em outros ocasiões, um fóton se comporta como uma onda, tal quando passa através lente ótica. De acordo com a conhecida dualidade partícula onda da mecânica quântica, é natural para um fóton apresentar ambos aspectos na sua natureza, de acordo com as circunstancias que se encontra. Normalmente, a luz é formada por um grande número de fótons, tendo a sua intensidade ou brilho ligada a o número deles. Para baixas intensidades, são necessários equipamentos muito sensíveis, como os usados em astronomia, para detectar fótons individuais.